Gestão de

Documentos

Gestão Documental envolve a elaboração de normas e procedimentos que permitem a guarda de documentos em seus diferentes suportes (papel, micrográfico, digital) de acordo com seus prazos estabelecidos pela legislação vigente.

Compreendida por todas as etapas e procedimentos técnicos que envolvem desde a elaboração, trâmite, guarda ou eliminação de documentos até as rotinas que visam sua preservação e conservação com o objetivo de fornecer as informações que estes possuem tanto como elemento de prova, como para a produção de conhecimento, inovação, e o fortalecimento de identidades calcadas em Memórias Sociais, Culturais ou Institucionais.

A Gestão Documental é essencial no planejamento de qualquer empresa, porte e ramo de atividade por trazer diversas contribuições: acesso rápido, múltiplo e simultâneo às informações geradas nos processos de negócio, melhoria no atendimento aos clientes, integração e amparo às exigências dos projetos de certificação, ganho de produtividade, minimização de custos, monitoramento da concorrência, controle da obsolescência da informação e maior transparência administrativa.

A Gestão sob esta ótica sistêmica é um meio eficaz para exercitar a interdisciplinaridade, já que a comunicação entre diferentes áreas é fundamental.

A DIGIOUT oferece consultoria especializada para implantação de metodologia de gerenciamento de todo o processo.